Petróleo

Em finais de 2008, Angola assumiu a presidência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), organização à qual aderiu como membro em finais de 2007, depois de vários anos de estatuto de observador. O Relatório Económico de Angola, correspondente ao ano de 2005, autorado e publicado pelo Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola (UCAN), projectava que, mantendo a dinâmica de produção petrolífera até ao momento, Angola poderá tornar-se no maior produtor de petróleo em todo o continente Africano a partir de 2017, ultrapassando a Nigéria, líder da lista na região subsaariana.

O quadro estatístico oferece não só perspectivas animadoras para as receitas para o país e, consequentemente, para o melhoria paulatina das condições socioeconómicas para a população Angolana, como principalmente tem relevância para as prolongadas relações bilaterais com o país acolhedor, os Estados Unidos da América.

Os actuais progressos verificados na instalação de infra-estruturas capazes para a exploração, processamento, comercialização e exportação do potencial do gás natural liquefeito em Angola serão preponderantes para o reforço e desenvolvimento do comércio entre Angola e os Estados Unidos.

A companhia Angolana de combustíveis, Sonangol, mantém escritórios na Cidade de Houston, Estado do Texas, designados Sonangol-USA. Houston é um dos principais centros petroquímicos dos Estados Unidos. A presença da Sonangol nesta região torna o petróleo, e, brevemente o gás natural liquefeito de Angola, uma das importantes referências obrigatórias para o aprofundamento das trocas comerciais e da promoção, expansão e diversificação da cooperação bilateral entre os dois países.

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions