Informações Úteis

Telecomunicações

Rede fixa da Angola Telecom e Redes Móveis, que disponibilizam serviço e produtos para acesso wireless à Internet.

Muitos hotéis também disponibilizam wireless e existem diversos cyber cafés nas cidades.

Contactos Uteis Para Turistas Contactos Uteis Para Turistas (181 KB)

Como Chegar

Angola tem um Aeroporto Internacional (4 de Fevereiro) em Luanda, onde várias companhias aéreas internacionais, bem como, a companhia de bandeira, a TAAG – Angola Airlines, operam para garantir a comunicação de Angola com o exterior.

Os acessos às províncias podem ser feitos por via aérea, pois Angola tem uma rede de aeroportos cobrindo todo o território. Nas principais capitais encontram-se aeroportos asfaltados, mas a maior parte é de terra batida.

A chegada por via marítima é assegurada pelos portos de Luanda, Lobito e Namibe.

Angola possui três linhas ferroviárias que ligam os principais portos marítimos com o interior, mas as operações estão, actualmente, limitadas devido a danos causados pela guerra e falta de manutenção.

Os acessos rodoviários podem ser feitos através de uma rede de estradas espalhadas pelo país, estando em curso obras de melhoramento das estradas nacionais que estão em mau estado de conservação e interrompidas em vários trechos.

Passaporte, Vistos e Alfândegas

Para entrar no país, o turista deve possuir passaporte e um visto emitido por um Consulado de Angola no país de origem, sendo necessário para a sua obtenção, entre outros, uma fotografia, passaporte e preenchimento de um formulário.

À chegada a Luanda, o turista pode optar pela via verde, se não tem nada a declarar ou pela via vermelha no caso de ser portador de artigos sujeitos a taxas aduaneiras. Objectos de uso pessoal estão livres de qualquer taxas.

Vestuário

O clima é quente e húmido, na estação das chuvas de Outubro a Abril, e mais seco e temperado, na época do cacimbo, de Maio a Setembro. O vestuário é ligeiro durante todo o ano nas zonas mais litorais, pelo que não deve esquecer biquinis e fatos de banho. Mais para o interior são aconselháveis agasalhos.

Água e Electricidade

Embora a água seja de razoável qualidade não é aconselhável bebê-la. Existe disponível água engarrafada de boa qualidade.

A corrente eléctrica é de 220/240v 50hz. Falhas de corrente e/ou variações bruscas podem ocorrer.

Transportes

Existem algumas empresas de rent-a-car no país. A rede de transportes públicos nas principais cidades ainda é deficitária. Para conduzir é necessário a carta internacional ou licença de condução local.

Alojamento e Agências de Viagem

Nos últimos anos tem havido um maior investimento em infra-estruturas voltadas para o turismo e nos centros urbanos irá encontrar mais opções, no que diz respeito à hospedagem para turistas. Nas províncias o alojamento é garantido, na sua maioria, por pensões e residenciais. Já existe uma gama variada de agências de viagem, principalmente em Luanda.

Compras e gorjetas

Os centros urbanos oferecem mais opções em termos de lojas e feiras com produtos diversos. O horário normal de estabelecimentos comerciais é de:

De Segunda a Sexta:

08:00hs - 12:30hs e de 14:30hs - 18:00hs

Sábados:

08:00hs – 12:30hs

Regra geral o comércio encerra ao Domingo. As gorjetas não são obrigatórias, mas praticam-se de acordo com a qualidade do atendimento.

Moeda e câmbio

A moeda nacional é o kwanza cuja paridade com o dólar tem frequentes ajustamentos ao longo do ano, pelo que aquela deve ser obtida junto de um Banco.

A troca da moeda pode ser feita em bancos e casas de câmbio. Não é permitido sair do país com moeda local.

Horário de funcionamento dos bancos:

De segunda a sexta:

08:00hs – 15:00hs

Saúde

Para entrar no país é necessário apresentar o certificado de vacinas contra a febre-amarela. Durante a estadia, é aconselhável tomar medidas preventivas contra picadas de mosquitos, susceptíveis de transmitir a malária, bem como, precaução no consumo de água e alimentos, de forma a evitar transtornos intestinais frequentes em zonas tropicais. No caso de necessidade de cuidados de saúde imediatos, os mesmos podem ser assegurados por hospitais ou por clínicas bem apetrechadas. Existem farmácias em todas as províncias.

Telecomunicações e Correios

A Empresa Correios de Angola dispõe de balcões nas principais localidades do País, garantindo um serviço de qualidade. Existem, também, empresas de correio expresso.

No que diz respeito às telecomunicações, existe uma operadora de rede fixa que permite contactos fáceis interna e externamente, seja por telefone, fax ou internet e ainda duas redes de telemóveis.

O acesso à Internet pode ser feito a partir dos hotéis e residenciais e em alguns Cyber Cafés, havendo mais opções nos maiores centros urbanos.

Chamadas de Longa Distância

Para uma chamada internacional, marque 00 seguido do código do país (EUA 001 ; Portugal 351; Espanha 34,…) e o número de telefone. Para ligar do estrangeiro para Angola marque o código internacional, depois o 244 para Angola e o número do telefone.

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions