Namibe


Namibe

Namibe (antiga Moçâmedes) é uma província de Angola, dividida em 5 municípios. Tem área de 57 091 km² e sua população aproximada é de 314 000 habitantes. A capital da província é a cidade homónima.

Os cinco municípios são: Namibe, Bibala, Virei, Camucuio e Tômbua.

Dos diversos bairros periféricos, o mais extensivo é o Cinco de Abril. Surgiu em consequência das cheias do dia cinco de Abril de 2001. A maior parte dos populares perdeu os seus entes queridos e haveres. Os sobreviventes foram encaminhados para a área desértica (antes), hoje já habitada.


Economia

  • Minérios: , cobre, manganês, cromo, estanho, lenhite e muito mármore.
  • Principais Produções : citrinos, , videira, goiabeira, massango.
  • Pecuária: , caprinos

A pesca é outro meio de sustento para o povo do Namibe. O povo da província os Cuval, pastores por natureza, descendem do grupo Herero. A cidade do Tômbua dista a 93 km da cidade do Namibe. É o maior centro piscatória da província e quiçá do país. No Deserto do Namibe pode ser vista a rara plantaWelwitschia mirabilis, e também o Parque Nacional do Iona. O deserto do Namibe ocupa uma área de 310 000 km2.

O aeroporto Yuri Gagarine e o Porto Comercial, são as duas forças que associam-se ao transporte rodoviário para a importação e exportação dos produtos.

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions