Safra agrícola aumenta mais de três mil toneladas no Piri

Safra agrícola aumenta mais de três mil toneladas no Piri

Caxito - Vinte mil toneladas de produtos agrícolas diversos foram colhidas na época agrícola 2016/2017, na comuna do Piri, um aumento de três mil e 500 toneladas em relação à safra anterior, apesar das dificuldades dos camponeses em obter o crédito de campanha.

Segundo o administrador comunal do Piri, Eleutério Alfredo, que falava hoje à Angop, apesar do engajamento dos agricultores em dinamizar a actividade, os camponeses enfrentam dificuldades em aceder ao crédito de campanha, falta de tractores e meios de transporte para escoar a produção de banana, mandioca, batata-doce, inhame, ginguba, abacate, limão, laranja e manga.

Para melhorar o desempenho, os agricultores, desta comuna que se situa a 102 quilómetros a norte da cidade de Caxito, província do Bengo, necessitam igualmente de fertilizantes, insecticida, sementes agrícolas, motosserras, catanas, limas, enxadas e machados.
 

FONTE: ANGOP

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions