Primeiro lote de peixe vai hoje para a Zâmbia

Primeiro lote de peixe vai hoje para a Zâmbia

O Grupo Empresarial Adérito Areias, da província de Benguela, realiza hoje a primeira exportação de peixe congelado para a Zâmbia, anunciou ontem o empresário que dá nome ao conglomerado.

O empresário Adérito Areias revelou em conferência de imprensa convocada a propósito que 30 toneladas de peixe de tipo sardinha seguem para Zâmbia por via terrestre, a pedido de um comerciante local, cujos termos de cooperação prevêem, doravante, fornecimentos semanais.

Adérito Areias indicou que, se não houver dificuldades nas duas fronteiras e por interesse do comprador zambiano, as remessas são estimadas em 120 toneladas por mês. “O camião parte na próxima segunda-feira, numa viagem longa, de 2.700 quilómetros, passando por Santa Clara, Catima Murilo, Lusaka até Kitwe”, disse Adérito Areias.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério das Pescas, mas “cabe aos empresários mostrarem que o sector das pescas é um dos grandes motores da economia do país”, frisou Adérito Areias.

“A actividade exportadora é essencial para o desenvolvimento económico de um país. Neste período conturbado da economia angolana, temos alguns excedentes de peixe, tivemos um contacto de negócios com empresários da Zâmbia, firmamos os contractos e vamos transportar a sardinha capturada em águas angolanas para o país vizinho por via rodoviária”, disse o empresário de Benguela.

“É uma bela vitória para os dois países que mantêm intensas relações diplomáticas. Agora cabe aos empresários tirarem proveitos das relações comerciais”, exortou o empresário, para quem a iniciativa representa uma escolha oportuna.

Fonte: Jornal de Angola

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions