PR recebe mensagem do homólogo de Cabo Verde

PR recebe mensagem do homólogo de Cabo Verde

Luanda - Uma mensagem do Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, foi entregue nesta terça-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço

PR, João Lourenço (à dir.) com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Comunidades e da Defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares

Foi portador da missiva o ministro dos Negócios Estrangeiros, Comunidades e da Defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, que foi recebido em audiência no Palácio Presidencial.

À saída do encontro, Luís Tavares informou à imprensa que transmitiu ao Estadista angolano um convite do homólogo cabo-verdiano, para visitar a República de Cabo Verde, no ano em curso.

Segundo o emissário, o Chefe de Estado de Cabo Verde convidou igualmente o Presidente angolano a participar na Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que aquele insular acolhe em Julho deste ano.

Quanto às relações de cooperação entre os dois países, referiu que o governo que representa pretende aprofundar os laços bilaterais já existentes, com realce aos sectores económico e empresarial, sobretudo, nos subsectores das pescas, do turismo, dos transportes marítimos e aéreos.


É nesse quadro que Cabo Verde pretende a retomada das ligações aéreas entre as duas capitais.


 A intenção é que Angola seja para Cabo Verde um parceiro estratégico em África e mantenha a cooperação no domínio da defesa e segurança, e desta forma continuar a formar oficiais cabo-verdianos em estabelecimentos de ensino militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).


No domínio da educação, Luís Tavares confirmou existir um pedido  de Angola para o envio de professores cabo-verdianos, uma acção que deverá relançar a cooperação no domínio da educação.

FONTE: ANGOP

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions