Bissau: PAIGC homenageia nacionalista angolano

Bissau: PAIGC homenageia nacionalista angolano

Bissau - Uma homenagem foi prestada, segunda-feira, pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) ao nacionalista angolano Brito Sozinho, pela dedicação na luta pela liberdade e justiça dos povos guineense e angolano.

O reconhecimento aconteceu durante o acto formal de encerramento do IX Congresso Ordinário do PAIGC, que reconduziu à liderança daquele partido Domingos Simões Pereira.

Na ocasião, Brito Sozinho afirmou que neste percurso tornou-se professor da escola-piloto do PAIGC em Conacry, partido que mobilizou guineenses e cabo-verdianos para a independência.

Durante a homenagem o nacionalista Brito Sozinho, que actualmente exerce as funções de embaixador de Angola em Moçambique, recebeu a medalha Amílcar Cabral, a mais alta distinção do PAIGC.

Brito Sozinho foi o representante do MPLA, partido no poder em Angola, junto do PAIGC, em Conacry, durante a luta de libertação.

O acto foi testemunhado, entre outras entidades, pelo secretário para as Relações Internacionais do Bureau Político do MPLA, Julião Mateus Paulo, que encabeçou uma delegação do partido no poder em Angola ao conclave.

FONTE: ANGOP

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions