Ano de instrução combativa do Exército inicia em Março

Ano de instrução combativa do Exército inicia em Março

Luanda - O ano de preparação combativa, operativa e educativo-patriótico do Exército, um dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA), inicia no dia um de Março próximo, na localidade do Ambriz, província do Bengo.

A informação foi prestada nesta quarta-feira, em Luanda, pelo comandante do Exército, Gouveia João de Sá Miranda, na reunião anual de balanço do Exército.

Para o ano de instrução que se avizinha, disse que o Exército angolano vai colocar em prática o novo paradigma de governação, assente na “renovação e transformação na continuidade – melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

Segundo a alta patente do Exército, as boas práticas devem igualmente ter incidência no trabalho que cada um faz. “Devemos continuar a transmitir a sociedade uma mensagem positiva na vida comunitária, assente em bons exemplos de disciplina e gestão cuidada dos bens público.

Anunciou que, para o ano de instrução que se avizinha, os esforços serão feitos no sentido de se colocar em funcionamento o Instituto Superior do Exército, com cursos de comando e estado maior, bem como transferir a academia militar de Benguela para o Huambo.

Para si, a formação de oficiais milicianos na escola inter-armas, para colmatar o défice de comandantes ao nível de companhias e pelotões, deve ser contínua.

Quanto as unidades de combate, aferiu que deve-se continuar os exercícios, tal como a base material de estudo, para manter permanentemente as unidades em prontidão combativa, para o cabal cumprimento das missões atribuídas ao ramo.

Disse que o Exército vai continuar a desenvolver os programas de combate ao Hiv/Sida, hepatite, tuberculose, tensão arterial e diabetes, no quadro da segunda fase do programa “Eu amo a vida”, com vista a diminuição dos índices de mortalidade por causas evitáveis e a elevação dos níveis de disciplina.

Falou da elevação e promoção contínua dos valores e virtudes militares, prestando uma atenção especial aos processos de recrutamento de jovens nas fileiras do Exército, seleccionando àqueles que demonstrem ser bons cidadãos, exemplares, com conduta irrepreensível na sua comunidade, patriotas, saudáveis e com nível académico aceitável.

Participam do encontro, os generais membros do Comando e Estado Maior do Exército, conselheiros, comandantes dos corpos, chefes das direcções de armas e serviços, oficiais aos distintos níveis e assessores.        

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions