Angola: Nacionalista destaca bravura dos antigos combatentes

Angola: Nacionalista destaca bravura dos antigos combatentes

O representa da associação do Comité dos Heróis do 4 de Fevereiro, Calunga António, disse que, com o início da luta armada, em 1961, os angolanos mostraram aos colonizadores a sua repulsa pela exploração e falta de dignidade a si impostas, no próprio país.

disse que o ataque as cadeias do poder colonial, tinha como finalidade somente  mostrar ao mundo que em Angola existiam cidadãos descontentes e determinados.


Nesta perspectiva, salientou, sacrificaram suas vidas para que a auto determinação e a  coragem dos bravos angolanos fosse um marco para a independência que veio a acontecer  à 11 de Novembro de 1975.

Segundo, Calunga António,  passados 57 anos do heróico acto, Angola é uma nação em franco desenvolvimento, dai felicitar e manifestar a solidariedade por aqueles que perpetuaram o ataque as cadeias coloniais.

Explicou que apesar de muitas dificuldades que o país vive, acredita ter valido a pena o sacrifício feito pelos filhos da pátria, regarem o seu sangue para se construir a nação, indivisível e próspera.

Participaram no acto, ministro angolano da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira,  governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, sobreviventes do comité do 4 de Fevereiro, deputados a assembleia nacional, membros do executivo, generais superiores das forças  armadas angolanas, policia nacional e convidados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions