Angola descobre importantes jazidas de ouro na Huíla

Angola descobre importantes jazidas de ouro na Huíla

Angola está a realizar um estudo aprofundado sobre as riquezas minerais do país. Já foram descobertas importantes jazidas na província da Huíla e os dados preliminares revela que Angola detém 38 dos 50 minerais mais procurados no mundo. A exploração de importantes jazidas de ouro na província da Huíla, uma província do Sul de Angola, deverá começar em breve.

A Sociedade de Metais Preciosos de Angola (Somepa), uma empresa de capitais públicos e privados angolanos, já concluiu os estudos de viabilidade e de impacto ambiental e está agora a preparar as condições técnicas e de recursos humanos para o arranque das operações, enquanto aguarda pela licença de exploração, revela o Jornal de Angola.

Este projecto, o primeiro do género em Angola, acontece na província da Huíla, onde já foi confirmada a existência de jazidas de ouro de excelente qualidade na localidade de Mpopo, município da Jamba. Mas, de acordo com o presidente da Ferrangol (accionista da Somepa), Diamantino de Azevedo, citado pelo Jornal de Angola, também no município de Chipindo, igualmente na província da Huíla, decorrem trabalhos de prospecção, existindo fortes indícios da existência de ouro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions