Angola aumenta exportação de crude para a China

Angola aumenta exportação de crude para a China

A instituição chinesa, General Administration of China Customs, divulgou um aumento de 10% nas importações de crude angolano para a China em Abril.

As importações chinesas de crude angolano aumentaram 10% em Abril para 3.980.680 toneladas métricas, aproximadamente 29,17 milhões de barris, em comparação com o mês transacto.

Em Abril, as importações chinesas de crude atingiram o segundo nível mais alto do ano corrente, tendo sido superado pelas 4.781.315 toneladas métricas, cerca de 47,05 milhões barris, registadas em Fevereiro que representam o máximo histórico.

Os dados reflectem uma melhoria das importações chinesas de crude no ano corrente apesar do arrefecimento económico do gigante asiático. Os bancos comerciais transaccionaram menos 44,95% no mercado interbancário, na última semana.

O volume médio diário de transacções de cedência de liquidez entre bancos comerciais no mercado interbancário situou-se em 3,6 mil milhões AKZ na última semana, uma redução de 44,95% em relação a semana anterior, tendência que justifica a manutenção da taxa de juro Luibor Overnight em 14,01% pela terceira semana consecutiva.

Fonte: Jornal “O País”

0 Comentários

Deixe um Comentário

  • Was this helpful?

  • No Very
  • Enter Word Verification in box below •

    Captcha Image

Sobre Nós

Aqui você poderá encontrar informações sobre Angola, o nosso povo e Governo, a nossa geografia, economia, principais parceiros comerciais e muito mais. Dos 50 Estados e territórios que constituem os Estados Unidos da América, o Consulado Geral de Angola em Los angeles tem jurisdição sob 13.

Telefone: (323) 219-0014

Nossa Equipe

Copyright © 2015 | Elite Management Solutions